segunda-feira, 19 de julho de 2010
sábado, 17 de julho de 2010
EM NOITE ILUMINADA, ASA GOLEIA BRASILIENSE E ANIMA TORCEDOR - ASA DE ARAPIRACA 6 X 1 BRASILIENSE . BELEZZAL!
2. A "MÁQUINA ALVINEGRA" ESTEVE SUPER BEM AZEITADA, E O 3-6-1 DO TREINADOR VICA TALVEZ NUNCA TENHA FUNCIONADO TÃO BEM
3. NÃO FORA A FALHA INDIVIDUAL DE PAULO MUSSE NO GOL DO BRASILIENSE, E O ASA TERIA "DEVOLVIDO" A GOLEADA DE 6 X 0 SOFRIDA DIANTE DO FIGUEIRENSE
4. DIDIRA E JUNIOR VIÇOSA FIZERAM CADA UM DOIS GOLS, FORAM DESTAQUES DA PARTIDA E MOSTRAM O ACERTO DE SE INVESTIR NA PRATA-DA-CASA
5. MAGAL E RINCON FIZERAM OS OUTROS DOIS GOLS DO ASA E O ALAGOANO ALOÍSIO CHULAPA DESCONTOU PARA O TIME DO TREINADOR IVO HORTMANN, QUE DEVE ATÉ AGORA ESTAR SEM ENTENDER O QUE ACONTECEU NA NOITE CHUVOSA DE ONTEM, NO COARACY DA MATA FONSECA.
6. AO LONGO DO DIA, ESTAREMOS POSTANDO CONTEÚDOS ADICIONAIS, SOBRE A MAGNÍFICA VITÓRIA DO ALVINEGRO DE ARAPIRACA, QUE SUBIU DE NOVO NA TABELA DA SÉRIE B 2010, E CONTINUA MELHORANDO CADA VEZ MAIS SUA PERFORMANCE NOS JOGOS EM QUE É MANDANTE.
7. NOS TRES ÚLTIMOS JOGOS EM CASA, O ASA VENCEU O SPORT RECIFE POR 4 X 1, O ICASA DE JUAZEIRO POR 3 X0 E AGORA O BRASILIENSE POR 6 X 1.
8. NESTES TRES JOGOS NO COARACY DA MATA FONSECA, O PLACAR OBTIDO FOI ASA 13 X 2 ADVERSÁRIOS, COLOCANDO O ASA, PELO MENOS ATÉ QUE COMECE OS DEMAIS JOGOS DESTA NONA RODADA, COMO O MELHOR ATAQUE DA COMPETIÇÃO.
9. ESTÁ DE PARABÉNS TODA A NAÇÃO ALVINEGRA DE ARAPIRACA, ALAGOAS E BRASIL!
TEXTO & UPLOAD - CLYTON HOULY - BLOG ARABOLA/"CHIEF-IN-EDITOR"
terça-feira, 13 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
NÁUTICO-NEWS! SÓ PRÁ VOCÊ! DO SITE OFICIAL DO ALVIRUBRO RECIFENSE
Náutico pronto para encarar o ASA
12.07.2010
O elenco alvirrubro treinou nesta tarde de segunda-feira, nos Aflitos, visando a volta do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h50, no Caldeirão.
O treinador Alexandre Gallo comandou um recreativo e depois fez um treino tático com os jogadores do Náutico. Após os trabalhos, os atletas voltaram para a concentração.
"O grupo está fechado e consciente do que tem que ser feito. Estamos bem fisicamente e agora é voltar em busca das vitórias", afirmou Geilson.
Para o técnico Alexandre Gallo, o crescimento vai ser visto nos jogos: "Trabalhos forte neste período e estamos muito bem fisicamente. Vamos ter uma seqüencia dura de jogos e contamos com o apoio do torcedor", declarou o treinador alvirrubro.
INGRESSOS - Continuam sendo vendidos. Arquibancada R$ 30 e meia R$ 15.
Fonte: Ana Campos
domingo, 11 de julho de 2010
sábado, 10 de julho de 2010
CONHEÇA UM POUCO DO ESTÁDIO DO NÁUTICO DE RECIFE, PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO ASA, NA SÉRIE B 2010
Proprietário: Clube Náutico Capibaribe.
Inauguração: 25/06/1939
Reinauguração: 07/04/2002
Endereço: Av. Rosa e Silva , 1030 , Aflitos , Recife- PE , Brasil.
Capacidade atual: 30 mil expectadores
Características: 1 anel inferior
Distribuição das acomodações Arquibancadas: 22 mil Sociais: 6 mil Cadeiras: 2 mil
Dimensão do campo: 105 x 70 m
Capacidade futura (até 2005): 42 mil expectadores
Próximo projeto: 120 camarotes
*************************************************
Fonte: timbunet.com.br
UM POUQUINHO DO PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO ASA - COPIADO DO TIMBUNET.COM.BR - TEXTO DE 08.07.10
08/07/2010 - 19h36
O técnico Alexandre Gallo segue trabalhando taticamente no time que voltará à disputa da Série B, contra o ASA, nesta terça-feira (13), às 21h50, nos Aflitos.
Time cada vez mais pronto para o retorno
O time realizou um trabalho de posicionamento nesta tarde de quinta-feira. O técnico alvirrubro manteve o mesmo time que enfrentou o Fortaleza pela Copa do Nordeste.
terça-feira, 6 de julho de 2010
FALTAM SETE DIAS - PARA O RE-INÍCIO DA SÉRIE B 2010 - PRECISAMOS TRAZER PONTOS DE RECIFE
DEPOIS DO VEXAME DA TURMINHA DO DUNGA, ESTAMOS NA EXPECTATIVA DO RECOMEÇO DA SÉRIE B 2010.
O ASA VAI A RECIFE ENFRENTAR O NÁUTICO NOS AFLITOS E SERÁ DIFÍCIL, MAS NÃO IMPOSSÍVEL, TRAZER PONTOS DE LÁ.
CAMPEONATO DE PONTOS CORRIDOS É ASSIM MESMO. GANHAR EM CASA, E PONTUAR SEMPRE QUE POSSÍVEL FORA DE CASA.
O ASA TEVE TEMPO DE SOBRA PARA TREINAR E INCORPORAR OS NOVOS JOGADORES AO ELENCO TITULAR.
AS LIÇÕES DOS TREINADORES DA COPA 2010, DEVEM TER AJUDADO A COMISSÃO TÉCNICA DO ASA, A REPENSAR O PROJETO DO ALVINEGRO PARA O BRASILEIRÃO DA SÉRIE B 2010.
FICA A OPÇÃO PARA VICA, GRINGO & CIA, A OFENSIVIDADE DO ALEMÃO JOACHIM LOEW OU A RETRANCA DO TREINADOR ITALIANO, QUE SE DESPEDIU AINDA NAS OITAVAS.
O MODELO BRASILEIRO NÃO SERVE PARA NINGUÉM , É MELHOR JOGAR NO LIXO!
UMA BOA TARDE!
CLYTON HOULY/ BLOG ARABOLA/ "Editor-In-Chief"
segunda-feira, 5 de julho de 2010
DUNGUISMO NUNCA MAIS! VEJA CONTEÚDO DO BLOG DO ERICH BETING, PUBLICADO NO SITE UOL NESTA SEGUNDA-FEIRA
A batalha entre o técnico e a imprensa
Acabou a era de uma batalha entre o treinador do time nacional e a imprensa. Dunga e Maradona representaram, nessa Copa do Mundo, a essência daquilo que jornalistas e futebolistas mais preconizam. Não existe amizade entre as duas partes. Ou, em tese, não deve existir. Dunga partiu do princípio de que é preciso reclusão para um time ir longe. Maradona foi quase na mesma linha. Quando eram jogadores, ambos tiveram sempre um relacionamento conflituoso com a mídia. E tentaram, ao longo do tempo como treinadores de suas seleções nacionais, seguir essa linha de conduta.
Ambos, agora, estão à procura do que fazer após a eliminação do Mundial. E, ao mesmo tempo, eles veem os treinadores de seus algozes, Alemanha e Holanda, transitarem tranquilamente com a mídia, sem qualquer notícia de conflito, reclusão ou mesmo retaliação (palavra que ambos adoram).
Nos quase 30 dias que estou aqui na África do Sul, já encontrei-me casualmente em pelo menos cinco ocasiões com os jogadores da Holanda pelas ruas de Sandton, bairro que concentra a maioria dos profissionais de mídia nesta Copa. Sem vigília ou preocupação com o assédio, Robben e cia. passeiam tranquilamente pelas lojas da região, tiram fotos, dão autógrafo... Ontem, Oscar Tabárez, treinador do Uruguai, dava entrevista a jornalistas no meio do gramado onde sua equipe treinava. Tranquilo, sorridente, permitindo que os atletas também tivessem essa aproximação com os veículos de imprensa.
Obviamente não é essa relação conflituosa com a mídia que faz o time não obter um bom resultado dentro de campo. Mas, sem dúvida, esse comportamento bélico se reflete diretamente na maneira como a mídia vai se comportar depois que o objetivo não é atingido. Maradona, pelo seu carisma e pela sua história no futebol argentino, teve uma espécie de salva-conduto da mídia. Não foi apedrejado por ter seguido seus princípios.
A história de Dunga não precisa nem repetir. Desde o início, ele lutou por suas convicções. Mas seria impossível que caísse em pé após tanta briga que comprou com a imprensa. Até mesmo a lacônica nota no site da CBF informando sobre sua demissão foi uma mostra de que dentro da própria entidade não se aguentava mais o estilo "brigão" do ex-treinador.
Sem dúvida que os quatro semifinalistas da Copa têm muito mais tranquilidade para trabalhar pela relativa liberdade que lhes é concedida. Não se espera uma festa todo dia dos atletas, mas também não se pode imaginar que, durante quase dois meses, as pessoas só terão de trabalhar, sem ao menos ter um ou outro dia para arejar a cabeça. Ninguém consegue, em seu emprego, ficar 60 dias enclausurado só pensando no que deve ser feito para o trabalho. A corda, sem dúvida, arrebenta.
Por Erich Beting às 05h35
**************************************************************
Erich Beting passou pela Folha de S.Paulo, foi repórter especial do diário Lance!, criou em 2005 a Máquina do Esporte, veículo pioneiro na cobertura dos negócios do esporte no Brasil e atua como comentarista do canal BandSports. É consultor editorial da Universidade do Futebol e professor dos cursos de pós-graduação em Gestão e Marketing Esportivo da Universidade Gama Filho, da Faculdade Trevisan e da Universidade Anhembi-Morumbi.
*************************************************************
domingo, 4 de julho de 2010
NINGUÉM VAI SENTIR SAUDADE! FORA A IDEOLOGIA DA CHATTICE!
Comissão técnica da Seleção Brasileira está destituída
Nova comissão técnica será anunciada até o final do mês
CBF NEWS
Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a CBF comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira. A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho.
UPLOAD: Clyton Houly - Editor-Chefe-Blog-Arabola
Fonte: Site oficial da CBF
sábado, 3 de julho de 2010
LIÇÕES DE UM JOVEM TREINADOR - NEM A CHATTICE DE DUNGA, NEM O SHOW DE MARADONA. PARABÉNS ALEMANHA!
Confiante, técnico da Alemanha vibra e diz: 'foi a exibição de um campeão'
Exultante, o técnico Joachim Low deixou o comedimento de lado depois da goleada de 4 a 0 sobre a Argentina. Completamente satisfeito com o rendimento de sua equipe, o treinador não poupou elogios à seleção e afirmou: “Mostramos muita vontade de ganhar. Foi a exibição de um campeão”.
Low aproveitou a entrevista pós-jogo para dar uma aula sobre a tática e a estratégia utilizadas em campo. “Estudamos muito a Argentina”, começou. “Sabíamos que era necessário neutralizar Messi. Deixei dois jogadores marcando-o e um na sobra. Funcionou. Neutralizamos completamente Messi e Higuain”.
Na observação do técnico, a Argentina tem dois setores, ataque e defesa, que não se comunicam bem. “Os quatro ou cinco da defesa não agridem, e os quatro ou cinco do ataque não gostam de voltar para marcar”. Essa constatação levou Loew a uma decisão: “Disse aos meus jovens jogadores que, se mantivéssemos a defesa argentina sob pressão, seríamos bem-sucedidos”.
Low elogiou muito alguns jogadores. Sobre Müller, protestou contra o cartão amarelo que excluiu o seu meia da semifinal. “Eu realmente questiono este cartão”. Disse que Schweinsteiger fez uma partida “extraordinária”, tanto na proteção à defesa quanto no apoio ao ataque, e louvou o artilheiro Klose: “Nunca tive dúvidas sobre as qualidades dele. E fico muito feliz de ele ter feito dois gols na sua centésima partida pela seleção”.
Apesar de todo o entusiasmo, Low cobrou “pés no chão” da equipe. “Celebramos muito no vestiário esta vitória, mas temos que pensar para frente”. Eleito o melhor jogador da partida, Schweinsteiger também falou a respeito. Indagado se preferia enfrentar Espanha ou Paraguai na semifinal, disse: “Perdemos da Espanha na Eurocopa por 1 a 0. Gosto de enfrentar os mais fortes. Por isto, estou torcendo para ser a Espanha”.
UpLoad - Clyton Houly - [Blog Arabola/Editor-Chefe]