segunda-feira, 27 de setembro de 2010

COPIADO DO FÓRUM DO FUTEBOLALAGOANO.COM - MAIS UM CAPÍTULO DO IMBROGLIO DO ARTILHEIRO JUNIOR VIÇOSA

Caso Júnior Viçosa: 'Foi a maior traição da minha vida', afirma presidente da FAF

Por Fernanda Medeiros

A notícia de que o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, é um dos empresários que estariam por trás da negociação envolvendo o atacante Júnior Viçosa (do ASA) e o Grêmio-RS caiu como uma verdadeira bomba sobre o futebol de Alagoas, nesta segunda-feira.

A informação é que os 40% dos direitos econômicos de Viçosa seriam de Feijó e do empresário de Arapiraca Edson Ferreira, mais conhecido naquela cidade como “Mão Furada”, e o percentual havia sido adquirido por ambos quando Júnior Viçosa ainda defendia o Igaci.

Surpreso com a notícia, Gustavo Feijó falou ao portal Futebolalagoano.com e garantiu não ser dono dos tais 40% dos direitos econômicos de Viçosa. Segundo ele, tal percentual pertence somente ao empresário arapiraquense. “Foi ele (Mão Furada) quem comprou e não tem nada demais nisso. Ele não pode?”, questionou Feijó.

Sobre a polêmica envolvendo o seu nome, ele disparou: “Estou me sentindo como a pior rapari... deste mundo, depois de todas essas acusações! Foi a maior traição de toda a minha vida, cometida por parte do ASA”.

Gustavo Feijó disse, ainda, que em 2008 o ASA não tinha um time para montar e os dirigentes não conheciam nenhum jogador, muito menos Júnior Viçosa. “Eu fui à cidade de Igaci buscar o atacante e dei de presente para o ASA, pois eles sequer tinham jogadores para formar o time.

O presidente do Igaci, Pedro Paulo, é testemunha. O presidente Zé da Danco (do ASA) e o ex-presidente do clube Celso Marcos também sabem que estou falando a verdade”, afirmou Gustavo Feijó.

Mostrando-se chateado e irritado com o fato de o nome dele ter sido citado nesse verdadeiro imbróglio em que se transformou a negociação de Viçosa ao clube gaúcho, Feijó disparou: “Todo mundo em Arapiraca sabe o que eu fiz pelo ASA. E não vou aceitar que meu nome seja jogado na lama desse jeito”.

Depois de várias tentativas, a reportagem conseguiu, também, ouvir o presidente do ASA, José Oliveira, o Zé da Danco.
Inicialmente, ele afirmou desconhecer todas as conversas que surgiram, desde que Viçosa foi negociado com o Grêmio.
“O que está acontecendo é que o Júnior foi negociado e já surgiram várias conversas, inclusive sobre os valores da transação. O que eu tenho a dizer é que o jogador foi emprestado ao Grêmio, por três meses, podendo ser vendido, posteriormente. Então, em relação às conversas eu prefiro não falar”, declarou o dirigente alvinegro.

Sobre o fato de Gustavo Feijó ter sido citado, como um dos donos de 40% dos direitos econômicos do atacante, Zé da Danco desconversou: “Não sei de nada sobre isso. Quando assumi a presidência do ASA, não encontrei nenhum documento dizendo que ele seria de A ou de B”.

Ao ser questionado se chegou a falar com Feijó ou com Mão Furada, sobre esse assunto, Da Danco afirmou: "Não, eu não falei com nenhum deles".

Em relação ao fato de a direção do Alvinegro ter desmentido, há cerca de dois meses, o interesse da empresa Ability no atacante – contrariando o que havia sido divulgado pela imprensa – inclusive garantindo que Viçosa não deixaria o clube antes do término da Série B e que ele tinha assinado contrato com o Alvinegro até 2014, Zé da Danco voltou atrás e confirmou que houve, sim, o interesse da Ability no jogador.

“A gente recebeu várias propostas, sim. Umas maiores e outras menores, mas de forma oficial só nos chegou a da Ability.
Então, entregamos o documento ao nosso Departamento Jurídico para analisar. Só que a proposta não foi aceita. Como não estava confirmada, a gente desmentiu, pois o ASA tem o direito de negar ou afirmar qualquer notícia”, finalizou o presidente alvinegro.
*******************************************************************************************

SELEÇÃO DE CONTEÚDO: CLYTON HOULY - BLOG ARABOLA/Chief-In-Editor

"ASA SÉRIE B 2011 - ACREDITAR É PRECISO!"



Nenhum comentário:

Postar um comentário