quarta-feira, 5 de agosto de 2009

ARENA DA FLORESTA - AQUI O ASA DE ARAPIRACA VAI DECIDIR SEU FUTURO NA SÉRIE C 2009. SEU PASSAPORTE PARA A SÉRIE B 2010, SERÁ OU NÃO, CARIMBADO AQUI


O Estádio Arena da Floresta é um estádio de futebol da cidade de Rio Branco, no Acre.

A Construção

Construído pelo Governo do Estado do Acre para a realização da maioria dos jogos do Campeonato Acreano de Futebol, a Arena da Floresta é um dos cinco estádios mais modernos do Brasil. Com o mesmo gramado utilizado no Maracanã, o estádio foi feito pela mesma construtora do Kyocera Arena e da Arena Joinville e possui capacidade para 20.000 espectadores.

Com a confirmação da Copa do Mundo no Brasil em 2014, o Governo acreano planeja ampliar a capacidade do Estádio para 40.900 mil cadeiras, atendendo à exigências da FIFA, já que o Governador Binho Marques pretende colocar a capital do estado como a "Sede verde" do evento.

Dados

A Arena da Floresta é palco de times acreanos na disputa do Campeonato Acreano, de jogos do Campeonato Brasileiro da Série C e da Copa do Brasil.
Cada vestiário possui capacidade para acomodar 20 atletas, além da área de aquecimento de 40m². O estádio ainda tem em funcionamento dois elevadores (mais seis ainda estão em construção), duas tribunas de honra e oito camarotes. Recentemente foram compradas e instaladas pelo governo do estado, cerca de 10 mil cadeiras, deixando o estádio com 100% de suas acomodações com cadeiras. Essas cadeiras foram instaladas em designer moderno, com mosaicos e desenhos de figuras lendárias da Amazônia e animais da Amazônia, nas cores da bandeira acreano: Verde, vermelho e amarelo. Além disso, já estão funcionando catracas eletrônicas em todos os setores de acesso ao estádio, que auxiliam na entrada dos torcedores. Sistemas de suporte dão capacidade para câmeras móveis, utilizadas já na inauguração do estádio.

Partida Inaugural

Sua partida inaugural foi entre o Rio Branco Football Club e a Seleção Brasileira sub-20 no dia 17 de Dezembro de 2006. O clube local venceu por 2x1, num jogo que serviu como preparação para a seleção que conquistaria o Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2007 alguns meses depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário