terça-feira, 8 de setembro de 2009

DE OLHO NO COELHO - 001

Coelho aposta no trio de zaga (08/09)
Estado de Minas

Muito elogiada na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, quando chegou a ficar os quatro primeiros jogos sem levar gols – derrotou Gama e Guaratinguetá (ambos por 2 a 0), empatou com o Ituiutaba (0 a 0) e bateu o Mixto (1 a 0) –, a defesa do América será peça fundamental para a equipe trazer um grande resultado de Arapiraca, em Alagoas, onde enfrenta o ASA, domingo, na primeira partida da final da competição. Caso não seja vazado no Nordeste, o Coelho terá missão mais fácil no confronto de volta, em Belo Horizonte, dia 20, valendo o título.

O time mineiro teve as redes balançadas por 10 vezes em 12 jogos na Terceira Divisão. Em todos eles, Givanildo de Oliveira utilizou o esquema com três zagueiros, o preferido do treinador, optando por escalar os experientes Preto, Wellington Paulo e Micão. Com o trio atuando em oito partidas, a equipe sofreu apenas três gols – Mixto (5 a 1), Brasil-RS (3 a 1) e Guaratinguetá (2 a 1). “Sabemos que essa partida fora de casa será difícil, mas importante. Temos consciência das dificuldades que vamos encontrar, mas nossa equipe está preparada para conquistar uma vitória no Nordeste”, ressalta Wellington Paulo, campeão brasileiro da Série B em 1997 e da Copa Sul-Minas em 2000 com o Coelho.

ALAGOANOS - Destaque do time na Série C e um dos artilheiros com oito gols, o atacante Nena será o principal desfalque do ASA em Arapiraca. Ele foi expulso na vitória diante do Icasa por 3 a 2, em Juazeiro do Norte, na segunda partida das semifinais. O técnico Vica definirá o substituto nos treinamentos da semana. Por outro lado, o volante Ivo, ausente no Ceará por causa de suspensão, reassume lugar na equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário