domingo, 26 de julho de 2009

MATÉRIA DO JORNAL FOLHA DE PERNAMBUCO - SALGUEIRO X ICASA - JOGO DECISIVO DO GRUPO B - SÉRIE C 2009

Salgueiro com a obrigação de vencer


É vencer, vencer ou vencer. Não interessa outro resultado para o Salgueiro que não seja a vitória, neste domingo, às 16h, diante do Icasa, no Cornélio de Barros. A partida é encarada como uma final para os sertanejos, que dependem apenas das suas próprias forças para garantir uma vaga na segunda fase da Série C. Folgando na rodada anterior, o Carcará perdeu uma posição na tabela, caindo para a terceira colocação do Grupo B, com 12 pontos. Um a menos que os dois primeiros colocados.

O clima no Cornélio de Barros não poderia ser melhor. Depois de um começo irregular, o Carcará vem embalado com as três vitórias seguidas conquistadas. Segundo o presidente do clube, José Guilherme, o time, que tinha ficado cabisbaixo com as duas derrotas consecutivas, retomou a alegria de jogar. “Está parecido com a Série C do ano passado, todo mundo feliz, eles (os jogadores) estão com ânimos novos”, disse. Na ocasião, o Salgueiro ficou nove jogos sem perder, alcançando a terceira fase do torneio e desclassificando até times favoritos, como o Santa Cruz.

Diante desta boa sequência de jogos, o técnico Neco acredita que, neste domingo, o time tem tudo para fazer uma boa apresentação, estando preparado para esta decisão diante dos seus torcedores. Para o comandante, o fato de jogar em casa e precisando apenas dos seus resultados não deve criar ansiedade. “Nós combinamos que todo jogo seria uma decisão. Às vezes, a queimação no estômago pode até ser positivo”, disse o treinador.

Icasa

Mais tranquilo após a vitória por 2x0 sobre o CRB, o Icasa viaja até Salgueiro em busca de pelo menos um empate, pois dessa forma levaria a decisão para a última rodada da primeira fase e continuaria dependendo apenas das suas forças para se classificar para a etapa seguinte. Hoje, o Verdão do Cariri é líder do Grupo B da Série C, com 13 pontos. Para o confronto de logo mais, o técnico Flávio Araújo não contará com o atacante Pantico, que levou o terceiro cartão amarelo. Marciano é o provável substituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário